Clareamento Dental

Você Já Fez Clareamento Dental?

É um dos tratamentos estéticos mais procurados pelos pacientes e um dos mais realizados pelos profissionais da nossa clínica. É considerado um procedimento seguro, com ótimos resultados e pouca sensibilidade.

Como é Feito o Clareamento Dental?

O tratamento é basicamente realizado com géis clareadores. O dentista escolhe o gel mais adequado para cada paciente, para que no final todas as expectativas sejam alcançadas.

 

Clareamento DentalNa primeira sessão já é possível detectar uma alteração na coloração dos dentes. O resultado vai se consolidando nas próximas 2 sessões seguintes, junto com o clareamento caseiro, onde o paciente segue as orientações propostas pelo dentista. Acreditamos que o clareamento, quando feito de forma conjugada, traz um resultado mais rápido, eficaz e permanente.

 

O paciente pode vir a ter sensibilidade durante e após o clareamento. No nosso protocolo de clareamento, incluímos medidas para que esse desconforto seja aliviado.

 

Ao contrário do que popularmente se acredita, estudos recentes revelam que o consumo de alimentos e bebidas que contém corantes não precisa ser evitado durante o tratamento de clareamento dental.  Porém, o consumo desses pode reduzir o efeito do tratamento.

Quer fazer clareamento dental? Agende seu horário conosco.

Sensibilidade Dentária e Contraindicações

Mas e se o Paciente Sofre de Sensibilidade Dentária?

Na nossa clínica, seguimos um protocolo diferente em casos onde o paciente sente sensibilidade dentária prévia. Além da aplicação tópica de flúor e o uso de creme dental específico, utilizamos um gel específico que não causa um aumento desse desconforto.

 

Clareamento DentalContraindicações do Clareamento Dental

Pacientes que pensam em realizar esse procedimento devem se consultar antes com um profissional.

 

Mulheres grávidas ou crianças com menos de 15 anos também não pode realizar tal procedimento, já que estarão expostos a um procedimento químico bucal. Além disso, pacientes com alergias aos géis utilizados também não podem aderir ao tratamento, já que as reações podem ser adversas.