Clareamento Dental

Você Já Fez Clareamento Dental?

O Clareamento dental, como o próprio nome fala por si, é o tratamento utilizado para clarear os dentes, melhorando a estética do sorriso sem desgastar a estrutura dental.

 

Clareamento DentalNa Clínica Fazzio, executamos o procedimento em prol de elevar a autoestima do paciente. Ter um sorriso branco torna as pessoas mais sociáveis, visto que muitas não se sentem à vontade para interagir por com dos dentes manchados.

 

O tratamento é feito com um gel de peróxido de hidrogênio que causa uma reação química nos dentes, removendo as manchas que são causadas pelo café, vinho ou até mesmo chás. Ademais, o desgaste pode ser causado também por ação do tempo devido a diversos fatores que vão além dos hábitos alimentares. A má higiene dental também influencia, além da exposição ao tabaco, por exemplo, em que pacientes fumantes tendem a ter uma tonalidade mais escura no esmalte dos dentes, o que pode ser corrigido pelo próprio clareamento.

Como Funciona o Clareamento Dental?

O clareamento dental é um procedimento simples e muito frequente dentre os dentistas. Como já explicado, o dentista aplica um gel somente nos dentes, protegendo as outras partes da boca, como a gengiva, lábios e bochechas.

 

Existe também a opção do tratamento com laser, no entanto, a exposição a uma luz que eleva a temperatura dos dentes, pode causar uma sensibilidade temporária. Contudo, apesar do tratamento ser destacado pelo uso do laser, ele não é diretamente responsável em seu clareamento. O laser acelera o processo químico, atuando como um complemento que o gel de peróxido de hidrogênio causa, não influenciando 100% no resultado final, mas dando um efeito positivo em um curto período de tempo.

 

Durante poucas sessões já se é possível enxergar melhorias. Na Clínica Fazzio, o resultado para quem adere ao procedimento são de dentes até sete vezes mais claros do que o tom inicial.

Quer fazer clareamento dental? Agende seu horário conosco.

Após o Clareamento Dental

Com as sessões realizadas, o paciente deve tomar cuidado para não exagerar em alimentos com corantes como a beterraba, sucos de uva, etc. O esmalte dos dentes também acaba sendo diretamente afetado por maus cuidados, desenvolvimento de tártaro ou até mesmo cáries. No entanto, em caso de manter os cuidados higiênicos e sem exageros durante a alimentação de comidas com corante, o efeito do tratamento pode chegar a durar dois anos.

 

Clareamento DentalO paciente também, após o tratamento possa vir a sentir uma maior sensibilidade dental. Isso se dá pelo uso do laser durante as sessões, que aquece a estrutura dentária e aumenta a sensibilidade. Todavia, é um desconforto temporário após o término das sessões, que pode ser aliviado utilizando uma pasta de dentes específica na hora da limpeza e bochechos com flúor. Manter a higiene é um hábito que deve ser seguido após as sessões de clareamento, não só para a recuperação, mas para ter uma saúde bucal em dia.

 

Contraindicações do Clareamento Dental

Pacientes que pensam em realizar o procedimento estético nos dentes, devem se consultar antes com um profissional. Na Clínica Fazzio, os dentistas saberão avaliar melhor a situação de cada paciente que possa precisar de um tratamento contra cáries, por exemplo, antes de partir para o clareamento dental.

 

Mulheres grávidas ou crianças com menos de 15 anos também não pode realizar tal procedimento, já que estarão expostos a um procedimento químico bucal. Além disso, pacientes com alergias aos géis utilizados também não podem aderir ao tratamento, já que as reações podem ser adversas.

WhatsApp chat