Os cuidados com a saúde bucal na gravidez: Conheça o pré-natal odontológico de nossa clínica em Alphaville

 

Como sabemos, os cuidados na gravidez envolvem o acompanhamento pré-natal e outras precauções com a saúde física da gestante e com o desenvolvimento do bebê. No entanto, é preciso que as futuras mamães também se atentem à saúde bucal. Durante a gestação, diversas disfunções na boca podem aparecer por conta das mudanças hormonais ou deficiência de cálcio no corpo, por exemplo, o que pode facilitar o aparecimento de cáries e outras doenças bucais. 

 

É importante salientar que realizar um acompanhamento odontológico, repor o cálcio necessário e fazer uma boa higienização dos dentes, minimizam muito as chances de ter problemas mais graves. Na Clínica Fazzio, acreditamos que a saúde geral do bebê tem início ainda durante a gestação e que a atenção com a saúde bucal da futura mamãe deve ser redobrada e tratada junto com a sua saúde geral. Por isso, realizamos o que chamamos de “pré-natal odontológico”.

 

Leia também: Além da estética! Nosso consultório odontológico em Alphaville utiliza toxina botulínica para problemas clínicos; entenda

 

Cuidados na gravidez: como funciona o “pré-natal odontológico” realizado em gestantes na Clínica Fazzio em Alphaville?

 

 

 

A grande diferença do pré-natal odontológico realizado em nossa clínica em Alphaville para consultas normais realizadas em pacientes adultos está no cuidado especial com todas as questões que envolvem o desenvolvimento da gravidez. Durante a gestação, alguns cuidados especiais devem ser tomados em casos de intervenções odontológicas, como a escolha correta dos tipos de anestésicos e tomadas de raio-x com indicações corretas e que dependem do mês de gestação.

 

Além disso, idas periódicas ao dentista garantem que nossos profissionais acompanhem a evolução do caso e interfiram o mais cedo possível em uma eventual complicação. Por fim, durante as consultas, a futura mamãe também pode aproveitar as visitas para tirar dúvidas e receber dicas de como cuidar da saúde bucal do bebê está por vir. Isso porque, após o nascimento da criança, as consultas regulares ao odontopediatra são importantes e o profissional orientará a mãe quanto aos cuidados com a amamentação, escovação e crescimento e desenvolvimento das estruturas da face do bebê. 

 

 

Leia também: Além da estética! Nosso consultório odontológico em Alphaville utiliza toxina botulínica para problemas clínicos; entenda

 

Clínica Fazzio

 

A Clínica Fazzio é especialista quando o assunto é saúde bucal e estética. Para isso, oferece desde ortodontia, endodontia e clínica geral, até procedimentos que ajudam a proporcionar benefícios estéticos para o rosto e sorriso, como os tratamentos de dentística e os preenchimentos.

 

Na Fazzio, a modernidade dos procedimentos e equipamentos se une a uma excelente equipe e resulta em muita atenção, cuidado especial com cada um dos pacientes e atendimento preciso e especializado. Conheça nosso Instagram e Facebook!