Odontologia em Alphaville: Conheça mais sobre a ozonioterapia realizada em nosso consultório

A ozonioterapia é um tratamento terapêutico que utiliza uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio, sendo muito eficiente para diversas condições relacionadas à saúde. Na odontologia, o tratamento pode ser utilizado em todas especialidades odontológicas e atua como uma prática integrativa e complementar a outros procedimentos. Em linhas gerais,  possui propriedades incríveis e muito benéficas para a cavidade oral, tais como: função bactericida, fungicida e virucida. Como não poderia ser diferente, a Clínica Fazzio em Alphaville realiza esse tratamento para trazer mais conforto aos pacientes.

 

A ozonioterapia contribui também para o alívio de dores articulares, desinfecção, bioestimulação de processos inflamatórios na cavidade oral, entre outras vantagens. A sua utilização após a remoção da placa bacteriana e do tártaro, por exemplo, contribui para a melhora do sistema imunológico, evita respostas inflamatórias desproporcionais e ajuda a controlar a proliferação de bactérias. Outro ponto muito vantajoso de sua utilização está no momento pós-operatório, quando age na cicatrização e reparação dos tecidos da boca.

 

Conheça mais sobre os tratamentos de odontologia biológica realizados na Clínica Fazzio

 

A Odontologia Biológica não é uma especialidade, mas sim uma filosofia. Para colocá-la em prática são considerados fatores internos e externos da saúde do paciente, numa abordagem totalmente humanizada e atenciosa. A grande diferença para o atendimento padrão fica a cargo da investigação acerca dos motivadores e tratamentos para os problemas bucais, tendo em mente que o corpo humano é totalmente interligado e que qualquer desequilíbrio em sua funcionalidade afeta todas as áreas do corpo, inclusive a bucal. 

 

Na Clínica Fazzio, a Dra. Flavia Mele Dall’Acqua, especialista em dentística e em odontologia biológica, conduz a metodologia com excelência, utilizando-se de nossas ferramentas, como o aurímetro, ozonioterapia, terapia neural e outras técnicas que visam o bem-estar geral e o tratamento do paciente. Os cuidados com a saúde bucal vão muito além de tratamentos e é exatamente por esses fatores que a Odontologia Biológica faz parte das metodologias que você encontra na Clínica Fazzio, em Alphaville-SP. 

 

 

Leia também: Clínica Fazzio em Alphaville é especializada em lentes de contato dentais

 

Clínica Fazzio

 

A Clínica Fazzio é especialista quando o assunto é saúde bucal e estética. Para isso, oferece desde ortodontia, endodontia e clínica geral, até procedimentos que ajudam a proporcionar benefícios estéticos para o rosto e sorriso, como os tratamentos de dentística e os preenchimentos.

 

Na Fazzio, a modernidade dos procedimentos e equipamentos se une a uma excelente equipe e resulta em muita atenção, cuidado especial com cada um dos pacientes e atendimento preciso e especializado. Conheça nosso Instagram e Facebook!