Prevenção Odontológica

Importância das consultas periódicas

Prevenção OdontológicaA prevenção odontológica é de extrema importância para prevenir que novos problemas surjam e também é capaz de aumentar a vida útil dos tratamentos já realizados.

 

Os procedimentos realizados nas consultas periódicas de rotina são: profilaxia, remoção de tártaro, aplicação de flúor, polimento de restaurações e controle rígido de caries.

 

Problemas como, por exemplo, desenvolvimento de cáries, disfunção óssea da face, entre outros problemas, podem evitados com visitas periódicas ao dentista. O profissional irá auxiliar na limpeza correta, além de incentivar a escovação dental.

A prevenção odontológica é de extrema importância para a sua saúde bucal. Entre em contato conosco e continue com o sorriso lindo.

Consultas periódicas e a prevenção de problemas dentários

Prevenção OdontológicaPara evitar problemas dentário, é necessário que sejam feitas visitas regulares ao dentista, assim, você poderá detectar precocemente doenças e outros problemas que podem se tornar graves riscos a sua saúde. O profissional saberá avaliar melhor a situação da sua saúde bucal e realizar o tratamento adequado caso haja algum problema.

 

A aplicação do flúor nos dentes auxilia na prevenção contra cáries e fortalece os dentes, a aplicação é feita pelo dentista usando moldes com flúor que se ajustam nos dentes e prevenindo contra problemas.