Implantes e Reabilitação Oral

O que você precisa saber sobre Implantes e Reabilitação Oral

Para se fazer necessária a cirurgia de implante dentário, de início o paciente deve se consultar com um dentista. Após realizados de exames como radiografias, tomografias, fotos e escaneamento, os dentistas responsáveis realizam um planejamento integrando a cirurgia de instalação dos implantes, e a posterior reabilitação com prótese, substituindo o dente.

Como funciona o processo de colocação do Implante Dentário?

O tratamento do implante dentário se faz com duas etapas: fase cirúrgica e fase protética. Fase cirúrgica é a fase da instalação do implante. Fase protética é a fase de reabilização, onde o dentista confecciona a prótese que ficara apoiada sobre o implante. O tempo entre essas duas fases pode variar de acordo com o caso.

Avaliação

Pedido de exames

Planejamento

Instalação dos implantes

Tempo de osseointegração (união do dente à superfície do implante). Não é uma regra e varia de acordo com o caso.

Instalação de provisórios (se for em área estética).

Depois do tempo de osseointegração, é feita a instalação da prótese definitiva.

Implantes e Reabilitação Oral

Protocolos

São instalações de próteses totais suportadas por implantes. Alguns pacientes não tem todos os dentes e, ao invés de usar a prótese removível (conhecida como dentadura), acabam optando pelo uso da prótese total sobre implantes (fixa). Entretanto, devemos lembrar que esse tratamento deve ser feito apenas depois de uma avaliação e do planejamento com o profissional especializado.