Prevenção Odontológica

Importância das Consultas Periódicas

Prevenção OdontológicaA prevenção odontológica é de extrema importância para prevenir que novos problemas surjam e também é capaz de aumentar a vida útil dos tratamentos já realizados.

 

Os procedimentos realizados nas consultas periódicas de rotina são: profilaxia, remoção de tártaro, aplicação de flúor, polimento de restaurações e controle rígido de caries.

 

No mundo, de acordo com um estudo feito pela revista médica Journal of Dental Research, cerca de um terço da população mundial sofre com problemas dentários. O número chega a 2,4 bilhões de pessoas sendo 621 milhões de crianças que desenvolvem cáries, disfunção óssea do músculo facial dentre outros problemas que já podem surgir com os dentes de leite.

 

Tais problemas poderiam ser evitados com visitas periódicas ao dentista, que auxiliará em uma limpeza correta, além de incentivar a escovação dental, um hábito.

A prevenção odontológica é de extrema importância para a sua saúde bucal. Entre em contato conosco e continue com o sorriso lindo.

Consultas Periódicas e Prevenção de Problemas Dentários

Prevenção OdontológicaFrequentar regularmente o dentista é algo que poucas pessoas costumam fazer, muitas vezes pela correria do dia-a-dia. Contudo, é indicado manter uma periodicidade quanto ao médico para tratar da prevenção contra os problemas citados acima.

 

O profissional saberá avaliar melhor toda a situação da saúde bucal e implantar o tratamento adequado caso haja um problema. Em caso da higiene bucal estar em dia, uma limpeza ou procedimentos higiênicos serão feitos no paciente.

 

Um dos procedimentos adotados é a aplicação tópica de flúor (ATF). Aplicando o flúor nos dentes, auxilia na prevenção contra cáries e fortalece os dentes, pode ser feito em crianças com o tradicional bochecho, aplicação nos dentes que é feito pelo dentista ou até mesmo usando moldes com flúor que se ajustam nos dentes e prevenindo contra problemas.