Ortodontia Fixa

O que é a Ortodontia Fixa?

Ortodontia FixaOrtodontia fixa é um segmento da Odontologia que trata a maloclusão dentaria, tal como mordida profunda, mordida aberta, apinhamento, espaços generalizados entre os dentes, entre outros.  Após uma avaliação clínica, e detectada a indicação do tratamento para correção da posição dos dentes, são solicitados exames para traçar um plano de tratamento individualizado para cada paciente. Não há uma idade certa para ser indicada, varia de acordo com o caso, assim como o tempo de tratamento. O tratamento é realizado com braquetes fixos aos dentes, que podem ser metálicos ou estéticos, de acordo com a decisão do paciente.

 

Uma alternativa para aqueles pacientes que buscam conforto e estética e não querem usar o aparelho fixo, é o tratamento dessas maloclusões com o aparelho Invisalign.

Que tal fazer seu tratamento conosco e ter um sorriso ainda mais lindo? Agende seu horário.

Tratamentos da Ortodontia Fixa

O tratamento para os problemas ortodônticos citados e muitos outros, normalmente com a utilização de aparelhos fixos e móveis, que vão pressionar a musculatura da boca, retraindo os músculos e permitindo a correção do crescimento mandibular do paciente. Tratar desde cedo, por volta dos três anos de idade, evita tais problemas com o uso de aparelhos móveis para as crianças. No entanto, se os sintomas de incômodo ou estéticos surgirem em uma idade mais avançada.

 

Ortodontia FixaO tratamento com os ortodontistas da Clínica Fazzio é indicado e muito procurado pelo público jovem e também por adultos que buscam corrigir os problemas de mordida ou de apinhamento dos dentes. Na Clínica Fazzio, é utilizado o aparelho chamado de braquetes de safira, que é um aparelho mais discreto e confortável para o paciente.

 

Os braquetes levam esse nome por conterem pequenos cristais de safira em sua composição, tornando um aparelho muito mais resistente do que os convencionais e evitando uma manutenção frequente, além de não cortar os lábios e bochechas de quem usa. Algo que é muito comum em pessoas que utilizam os aparelhos metálicos.

 

Muitas pessoas relatam sentir dor quando colocam os aparelhos nos dentes. No entanto, tal sintoma varia de caso para caso. Quando o paciente coloca o braquete de safira, o incomodo é menor, já que os braquetes são muito mais confortáveis aos dentes do que a do aparelho de metal.

 

Todavia, não existem somente de safira. O Ortodontista pode optar na inclusão de um aparelho móvel para corrigir a musculatura bucal. Os especialistas da clínica Fazzio vão determinar o tratamento adequado para cada tipo de paciente, variando entre o aparelho fixo, com a braquete de safira ou os móveis que podem incluir os tipos niveladores, mantenedores e amortecedores. Tudo para se encaixar no caso de casa paciente.