Lentes de Contato Dentais

Já Ouviu Falar das Lentes de Contato Dentais?

Dentre os tratamentos dentais oferecidos pela Clínica Fazzio, as lentes de contato dentais é um deles, já que visa à melhora estética do sorriso com finos laminados que além de influenciarem no clareamento dental, corrigem o formato e o tamanho dos dentes.

 

Lentes de Contato DentaisO nome lentes de contato se dá por conta dos finos laminados de cerâmico ou porcelana que chegam a uma espessura de 0,2 a 0,5 milímetros, muitas vezes não perceptível para o paciente que está usando.

 

Como Funciona o Procedimento

Antes de realizar e adotar às lentes de contato, consultar um cirurgião-dentista na Clínica Fazzio para que o profissional avalie toda a arcada dentaria e encaminhará para exames, como o raio-X, para que um molde da boca seja feito e as lentes sejam devidamente colocadas nos lugares corretos, aplicando as lentes na frente dos dentes e trazendo resultados satisfatórios.

Quer colocar lentes de contato dentais? Entre em contato conosco e agende seu horário.

Benefícios das Lentes de Contato Dentais

Lentes de Contato DentaisPor ser um procedimento que aplica facetas de porcelana, o principal benefício é a durabilidade. Se o paciente mantiver a higiene bucal em dia, e não mastigar alimentos muito duros, as lentes de contato podem durar até 10 anos. Além disso, utilizar as facetas pode aumentar a resistência dos dentes, já que as lentes servirão como uma proteção a mais contra impactos negativos que as comidas ou até mesmo bactérias podem causas.

 

Outro ponto benéfico, é que as lentes de porcelana, utilizadas pela Clínica Fazzio, evitam que manchas apareçam nos dentes. Existem lentes feitas de resina, que são mais grossas e acabam mudando sua pigmentação com o passar do tempo. Pessoas fumantes, por exemplo, não são afetadas com as lentes de porcelana, já que as lentes não perderão sua coloração com a exposição ao tabaco.

 

Em casos onde os benefícios vão além da estética, as lentes podem cobrir dentes lascados ou quebrados, cobrir o desgaste dos dentes e até mesmo corrigir os diastemas, que são espaços entre os dentes.

Contraindicações das Lentes de Contato Dentais

Aderir às lentes de contato dentais são indicadas para diversos públicos. No entanto, o paciente precisa manter a saúde bucal em dia, longe das cáries, para realizar o procedimento estético. Em caso do paciente ter Bruxismo, o dentista deve avaliar para que as lentes certas sejam aplicadas nos locais onde não prejudicarão o paciente. Dependendo do grau de Bruxismo, o dentista pode até mesmo vetar a aplicação das lentes.

 

Em caso do paciente ter dentes desalinhados, o procedimento não é indicado, já que o resultado final não será o desejado. Em caso de tal problema, o tratamento para a correção deve ser seguido antes da aplicação das lentes.

WhatsApp chat