Lentes de Contato Dentais

Já Ouviu Falar das Lentes de Contato Dentais?

Lentes de Contato DentaisO nome lentes de contato se dá por conta dos finos laminados de porcelana que chegam a uma espessura de 0,2 a 0,5 milímetros.

 

As lentes de contato dentais são pequenos fragmentos de porcelana, que visam a melhoria do sorriso através de pequenos ajustes ou complementos. Pode ampliar ou alterar o formato do dente, e até reforçar pontos suscetíveis a quebras.

 

Para que seja realizado o tratamento com lentes de contato, o paciente deve passar por uma avaliação com o dentista especialista, para garantir que há uma indicação correta, e que toda a parte clínica esteja em dia, antes da aplicação das lentes.

Quer colocar lentes de contato dentais? Entre em contato conosco e agende seu horário.

Benefícios das Lentes de Contato Dentais

O principal benefício, além da estética, é a durabilidade. Mantendo uma correta higienização, e visitando o dentista regularmente.

 

Lentes de Contato Dentais

 

Diferente das facetas realizadas com resina composta, ao passar do tempo as lentes de contato não sofrem uma pigmentação.

Contraindicações das Lentes de Contato Dentais

  • Pacientes portadores de doenças periodontais (gengivite, periodontite). Nesses casos, essas condições devem ser tratadas previamente;
  •  Em caso de pacientes portadores de bruxismo, um protocolo de tratamento pode ser adicionado, a fim de proteger as lentes da força excessiva;
  • Casos onde o paciente possui um apinhamento severo (dentes muito desalinhados), indica-se passar por uma avaliação do ortodontista antes, e se necessário, realizar um tratamento ortodôntico prévio.