Invisalign

Você Já Ouviu Falar em Invisalign?

Invisalign, vindo do inglês e fazendo alusão ao invisível, são alinhadores dentais que são relativamente recentes no ramo da Ortodontia, presente desde 1997. A linha da Invisalign promove conforto e descrição à pessoa que adere aos alinhadores encontrados especialmente na Clínica Fazzio.

 

InvisalignCom o avanço da tecnologia, o Invisalign só ganhou com isso. Nos dias atuais, é possível criar um molde pronto para o uso com uma impressora 3D, sendo confortável para o paciente e duradouro. Uma avaliação com os ortodontistas da Clínica Fazzio, vai determinar se o uso o alinhador é necessário. Os casos mais recorrentes em que o uso de alinhadores é indicado são:

 

  • Apinhamento: O problema acontece quando existem dentes demais na boca do paciente. As situações mais recorrentes acontecem quando a arcada dentária é muito pequena para comportar os dentes fazendo com que um ‘empurre’ o outro, deixando-os desalinhados.
  • Mordida cruzada: Acontece quando a parte superior da arcada dentária não fica à frente a parte de baixo da dentição durante a mordida.
  • Mordida cruzada anterior: A arcada dentária inferior (parte de baixo dos dentes) fica mais à frente do que a parte superior ou quando a parte superior dos dentes fica muito recuada.
  • Diastema: São espaços de um dente para o outro. Em algumas situações, os dentes estão ausentes e não preenchem toda a boca.

 

InvisalignNo entanto, o tratamento com a utilização dos alinhadores é um tanto que diferente do convencional. Por não ser um aparelho fixo, conjuntos de alinhadores são disponibilizados para os pacientes com o intuito de diminuir as visitas ao dentista. Uma revisão de seis a oito semanas é o intervalo que os dentistas costumam estipular para reparos ou uma checagem dos resultados.

 

A utilização dos alinhadores também evita a formação das aftas, que são úlceras na boca causadas por cortes, muitas vezes de aparelhos metálicos que geram incômodo ao paciente. Além disso, o tratamento é indolor, sem a necessidade de apertar o aparelho que dá aquela sensação de sensibilidade aos dentes.

O que acha desse novo tipo de tratamento? Agende seu horário conosco e saiba mais.

Limpeza do Invisalign

Limpar os alinhadores é algo simples de se fazer. Antes de dormir, escove os dentes e com a própria escova limpe de forma delicada o alinhador, além disso, seguir instruções do dentista para uma melhor limpeza é sempre necessário para que a Ivisilign tenha uma maior durabilidade.

 

Para usar os alinhadores de forma prática e higiênica, basta tira-los durante as refeições ou quando for ingerir algum líquido. Após a alimentação, escove os dentes e coloque novamente o Invisalign, tudo para trazer uma maior praticidade no dia-a-dia do paciente, fazendo com que seja cômodo e discreto durante sua utilização. O indicado é utilizar 20 a 22 horas por dia para ter um efeito que corresponda às expectativas do tratamento imposto pelo profissional ortodontista da Clínica Fazzio.

WhatsApp chat