Clínica Fazzio: 35 anos de tradição em odontologia em Alphaville – Entrevista

Clínica Fazzio: 35 anos de tradição em odontologia em Alphaville – Entrevista

Clínica Fazzio

A Clínica Fazzio completa 35 anos este ano. Sua história sempre foi baseada na excelência, no cuidado e nas especificidades de cada paciente. Por isso esse sucesso em atender diferentes gerações em Alphaville.

Tudo começou em 1984, quando a Dra. Silvia Fazzio abriu um pequeno consultório no Centro Comercial Alphaville. De lá para cá muita coisa mudou, os atendimentos e a equipe aumentaram, inclusive a gama de especialidades oferecidas, e o endereço, no Edifício Ômega, onde está localizada há mais de 20 anos.

Clínica Fazzio Entrevista

“Em 1984 eu já era especialista em odontopediatria e estava iniciando a minha segunda especialização em ortodontia. Foi uma fase de muita dedicação aos estudos, aos congressos e aos cursos. Eu estava definindo o que seriam os próximos anos da minha trajetória aqui no bairro”, lembra Dra. Silvia. Segundo ela, a Clínica Fazzio surgiu da necessidade de pensar os casos clínicos de modo mais integrado. “Assim, tive a ideia de não somente atender crianças e adolescentes, mas também a de expandir a clínica para os adultos, com as várias especialidades da odontologia”, completa.

Hoje a Fazzio trabalha com diversas áreas da odontologia, atendendo desde bebês até adultos. E já no primeiro atendimento com crianças, seus profissionais tentam estabelecer uma relação muito próxima com os pacientes para que o “ir ao dentista” se torne um momento divertido e descontraído. Outro diferencial está no uso do Óxido Nitroso em alguns procedimentos mais invasivos e também para melhorar o conforto dos pacientes ansiosos ou fóbicos.

Clínica Fazzio Entrevista
Clínica Fazzio Entrevista
Clínica Fazzio Entrevista
Clínica Fazzio Entrevista

“Acolhimento e sensibilidade estão nas nossas raízes. Discutir os tratamentos em uma equipe multidisciplinar é tão enriquecedor, sendo, sem dúvida, um dos nossos destaques. Por isso, formamos uma equipe preparada para atender inclusive casos de crianças e jovens que necessitam de cuidados especiais, como os que têm alguma restrição ou comprometimento físico e/ou cognitivo e que precisam de atendimento diferenciado e especializado na clínica ou no hospital”, explica Dra. Silvia.

Além de todo o cuidado com a saúde bucal de seus pacientes, os tratamentos estéticos também são oferecidos, como o clareamento, as lentes de contato e os aparelhos transparentes (Invisalign) que ganharam versão para crianças e adolescentes (Invisalign Teen e Invisalign First). Afinal, quem não quer o melhor do seu sorriso?

Clínica Fazzio Entrevista
Clínica Fazzio Entrevista
Clínica Fazzio Entrevista
Clínica Fazzio Entrevista

Sobre o futuro da Clínica Fazzio, Dra. Silvia adianta que vê sua clínica atendendo as próximas gerações, como já vem acontecendo. “É muito gratificante ver nossos pacientes que foram atendidos desde crianças trazerem os seus filhos. É uma alegria só! Nessas horas, encontramos os avós, os pais e os filhos e nos sentimos parte de um grande momento!”, comemora.



WhatsApp chat